Mundo – Um bordel em Viena, na Áustria, decidiu incentivar a vacinação contra a Covid-19 de uma forma inusitada: os clientes que tomarem ao menos uma dose da vacina no posto instalado no estabelecimento, ganham 30 minutos grátis no local. As informações são do jornal O Globo.

O Fun Palast quer ajudar a porcentagem de vacinados no país, que está estagnada em 64%, e decidiu oferecer 30 minutos grátis na sauna do local, na companhia de uma das profissionais que trabalham na casa, para quem for imunizado no estabelecimento.

“Eu li que, para termos uma imunidade coletiva, precisaríamos de no mínimo 70%, 75% de pessoas totalmente vacinadas. E atualmente estamos com 64%. E também através das estatísticas, vemos que os homens são a maioria de quem recusa a vacina, muitos deles com histórico de imigração. Então queremos atrair esse público”, disse Peter Laskari, gerente do local, à Reuters.

Atualmente a Áustria vive um momento crítico da pandemia de Covid-19, com o número de casos da doença batendo recordes no país. Na última sexta-feira (5), o governo austríaco implementou a “Regra do 2G”, proibindo pessoas que não tenham tomado as duas doses da vacina de entrar em locais fechados com capacidade para mais de 25 pessoas, como restaurantes, bares, academias etc.