MANAUS – Os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), tiveram que deixar o prédio com urgência na manhã desta quarta-feira (10), após suspeita da presença de explosivos em um dos banheiros. Segundo relatos, houve um barulho de explosão com forte cheiro de pólvora.

Diante da repercussão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente da Casa, vereador David Reis, emitiu uma nota, alegando que tudo não passou de uma simulação de incêndio.

“Durante a simulação, os brigadistas foram divididos em grupos, espalhados por todos os pisos do Palácio dos Manaós, orientando a saída dos ocupantes do prédio pelas rotas de fuga, até o local de encontro no pátio externo, tão logo foi acionado a sirene de alarme de incêndio”, explicou.

O representante da Casa ainda esclareceu que equipes médicas estavam à postos nos corredores, saídas de emergência e na área externa do prédio para auxiliar, se necessário, na retirada de possíveis vítimas em estado de pânico e também atender qualquer possível ocorrência médica. Porém, não houve necessidade.

“Todos os procedimentos foram realizados de acordo com as normas técnicas que esse tipo de ação requer, seguindo criteriosamente todos os requisitos de segurança, para os quais o Grupo de Brigadistas da Câmara foi devidamente qualificado e treinado para executar. Parabenizo todos os servidores envolvidos na ação, que ocorreu de forma satisfatória, do ponto de vista da pronta respostas dos ocupantes do prédio, sem nenhuma intercorrência”, finalizou Reis.