NOVO AIRÃO – Uma mulher identificada como Vanuza de Almeida Santos, de 22 anos, foi presa ao tentar levar drogas armazenadas em pedaços de carne para o irmão, dentro da carceragem da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou a prisão. De acordo com o delegado Renato Simões, titular da 77ª DIP, Vanuza foi detida no saguão da delegacia, no momento em que os policiais realizavam revistas para inspecionar os alimentos levados por familiares para os detentos custodiados no local.

“Durante a inspeção no alimento levado por Vanuza, verificamos que haviam substâncias entorpecentes dentro de pedaços de carne, ocasião em que ela foi autuada em flagrante por tráfico. Ela alegou que estava levando as drogas para serem utilizadas por seu irmão e demais detentos” esclareceu o delegado Renato Simões.

Vanuza responderá por tráfico de drogas, e permanecerá custodiada na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.