PIAUÍ – Uma mulher de 22 anos, identificada como Maria Luiza, foi morta a tiros enquanto amamentava a filha, na noite de quinta-feira (11), em Parnaíba, litoral do Piauí. A criança de apenas dois anos, foi atingida na mão e teve que ser levada com urgência para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).

Segundo informações policiais, a jovem estava sentada no banco de uma quadra de lazer do residencial quando foi atingida no peito e no braço. A vítima não resistiu e morreu na hora. O crime ocorreu por volta 21h no Residencial Dunas, no bairro Piauí.

Uma equipe da ambulância do Samu chegou ao local, mas ela já estava morta. Segundo a direção do hospital, o bebê passou por cirurgia e segue internado, mas sem risco de morte.

De acordo com o delegado Eduardo Ferreira, titular da Delegacia Regional de Parnaíba, a investigação sobre o crime já foi iniciada. A suspeita inicial é que o crime tenha ligação com a briga entre facções rivais que disputam território de Parnaíba e cidades do litoral piauiense.

O pai da jovem lamentou a morte da filha e acredita que o autor do crime tenha confundido ela com outra pessoa.

“Dói a gente ser pai, o que estou passando, dói. Não tem explicação para o que aconteceu, foi uma coisa bárbara. Foi uma atitude muito covarde. Uma mãe amamentando a criança, com ela no peito, chega um elemento e atira”, desabafou o homem, que preferiu não ser identificado.

O pai afirmou que não consegue imaginar porque alguém mataria sua filha. “Só quero pensar que foi uma pessoa errada, que confundiram ela. Porque ela não tinha envolvimento com nada, era uma pessoa limpa”, disse.