ESPÍRITO SANTO Um churrasco em família terminou em tragédia no último sábado (20), em Serra, no Espírito Santo. Um homem identificado como Wilson Alves Motim, de 58 anos, matou a facadas o próprio filho Weberson Correa Motim, de 28 anos, na tentativa de impedir que ele agredisse a própria esposa e o enteado.

Com três facadas no peito, Weberson chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Dório Silva, também na Serra, mas não resistiu aos ferimentos.

Foragido, o pai gravou um vídeo explicando o que aconteceu e afirmou que pretende se entregar à polícia. No vídeo, Wilson disse que sua intenção nunca foi matar o filho.

“Nunca seria meu objetivo, tirar a vida do meu próprio filho. Até então tudo que eu fazia era para a melhoria dele, para ajudar ele”, contou.

Ele explica que tudo começou depois que o filho começou a agredir a esposa e o enteado. Segundo ele, sua intenção era proteger a nora.

“Alguém na rua viu que ele estava brigando com a esposa, segundo fiquei sabendo. desceram dois caras do carro e bateram nele. Chegou em casa sangrando, pedi pra ele entrar pra dentro de casa, tomar um banho, dormir e descansar”, disse.

O filho não gostando de ter sido chamo atenção pelo pai, começou a agredi-lo. O foragido, então, afirmou que matou o filho para se defender, pois os dois acabaram entrando em briga corporal.

“Tentei separar a briga, ele me pegou pelo pescoço e tivemos uma luta corporal onde ele deferiu vários socos na minha cabeça. Depois disso, eu saí para pegar meu carro, para evitar mais problema e acabou acontecendo a fúria do inimigo. Ele chegou dando vários socos no vidro da porta do meu carro, eu saí e acabei deferindo facada nele. Tirei a vida do meu próprio filho”, confessou.

O jovem foi atingido por três facadas, uma delas no coração. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital. O pai, ainda no vídeo, pediu perdão à família. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. A PC não confirmou, no entanto se o acusado já foi preso, mas disse que diligências estão em andamento.

“Ainda não há novas informações que possam ser divulgadas. As diligências seguem em andamento na Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra”, informou a assessoria de imprensa da PC.

Veja o vídeo: