BRASIL – O ator Cauã Reymond revelou nesta quarta-feira (24), que já sofreu assédio sexual e moral durante a carreira. O astro, que atualmente protagoniza “Um Lugar so Sol”, falou sobre as situações durante uma entrevista para o jornal O Globo.

Cauã admite que situações abusivas ainda são comuns na rotina de trabalho, mesmo depois de famoso. “Outro dia mesmo aconteceu, numa sessão de fotos. Fui embora incomodado. É normal, num tumulto, alguém passar a mão na bunda. Não é isso. Estou falando de algo intencional. Tipo em ensaio fotográfico, quando alguém tira proveito enquanto está ajeitando a sua roupa”, finalizou.

“Não dá para comparar o assédio vivido por uma mulher e o assédio vivido por um homem. Existem vulnerabilidades físicas e históricas. Mas penso que uma situação que era considerada engraçada antigamente, hoje pode ser encarada como assédio. Quando era modelo, sofri muito assédio moral, sexual… Ficava desconfortável na hora, mas saía no humor”, continuou o artista, que é casado com Mariana Goldfarb.

Na entrevista, Reymond também comentou sobre sua criação, relembrando do pai e da mãe.

“O ambiente da minha casa era muito violento. Minha mãe já quebrou vassoura e duas raquetes em mim! Eu era um menino rebelde. Tinha muita energia e faltava um pulso masculino. Via o meu pai só duas vezes por ano”, recordou.

Cauã contou que a família da mãe era muito pobre, já a do pai era classe média.

“Os meus avós paternos foram incríveis: pagavam os meus estudos e faziam mercado. Iam até [Nova] Friburgo [Rio de Janeiro] e levavam tudo para nos ajudar”, relembrou.

“Minha mãe não foi carinhosa e meu pai foi ausente, apesar de ter ido morar com ele. Não guardo rancor e abraço toda a minha história. Quando era mais novo, eu não abraçava… Ele era psicólogo, mas em casa não tinha nada de psicologia! Tinha nome na comida na geladeira! Acho que comia tanto que ele precisava demarcar os territórios”.