TAIWAN – Um funcionário de supermercado foi assassinado a facadas, após pedir que cliente usasse máscara dentro do estabelecido, medida de segurança obrigatória contra covid-19. O caso aconteceu na região de Taoyuan, em Taiwan, e chocou moradores da cidade.

Testemunhas contam que o cliente ficou inconformado com obrigatoriedade do uso de máscaras, e após uma discussão, saiu da loja.

Um tempo depois, o homem voltou e jogou uma máscara no rosto do balconista. Após ter feito isso, ele foi embora do local. O chefe da delegacia de polícia local, explicou o ocorrido, que aconteceu no dia 21 de novembro.

Depois o cliente retornou ao supermercado pela terceira vez, e armado com uma faca, apunhalou o funcionário repetidas vezes na região de seu peito. Mesmo após ser rapidamente socorrido, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

Em depoimento à polícia, o agressor disse não se lembrar do acontecido. Ele alegou sofrer de problemas psicológicos que não o permitem lembrar do “suposto caso de homicídio”.