MANAUS – Um assaltante arrombou uma das grades de segurança e assaltou visitantes do Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, no último sábado (20).

De acordo com a assessoria do Museu, o homem entrou pela mata e foi em direção ao serpentário. No local, ele abordou os visitantes e roubou celulares, bolsas e carteiras. Depois do roubo, prendeu as vítimas em uma sala de serpentes, local onde são criadas para experiências com seus venenos e para preparação de soros que combatem os seus efeitos.

Equipes da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionadas e em uma ação rápida conseguiram localizar alguns dos aparelhos das vítimas, que foram abandonados pelo criminoso.

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um apelo na manhã de terça-feira (23), ao Governo do Estado e às forças de segurança pública para que reforcem o policiamento no museu.

“Isso é inimaginável, isso tem um efeito contra a nossa cidade, então quero apelar, daqui desta tribuna, ao governador (Wilson Lima), ao secretário de Segurança, general Carlos Alberto Mansur, à delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas, Emília Ferraz Carvalho Moreira, porque esse episódio precisa ser esclarecido rapidamente e essa pessoa que fez isso precisa ser presa. Ao mesmo tempo apelo para que a Polícia Militar marque presença com o policiamento ostensivo. Nós não podemos deixar que esse espaço se degrade”, apelou Serafim.