Em reunião nesta segunda-feira (29), em Brasília, com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o presidente da república, Jair Bolsonaro, autorizou o investimento de R$ 1,154 bilhão na capital do Amazonas.

Durante a reunião, o prefeito David Almeida apresentou um conjunto de projetos elaborados pela prefeitura ao longo de três meses e que necessitam de investimentos para sair do papel. Entre eles estão o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a construção de 2 mil moradias populares, viadutos, passagens de nível, aquisição de ônibus elétricos, além de eventos, projetos e atividades de turismo.

“O presidente demonstrou total interesse em ajudar a cidade de Manaus e deu aval para os seus ministros”, declarou o David Almeida. Na terça-feira (30), o prefeito irá formalizar o acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e depois terá um encontro com o ministro do Turismo, Gilson Neto.

“A Prefeitura de Manaus apresentará ao governo federal todos os projetos prioritários, que analisará as propostas e posteriormente aprovará com o aval do presidente”, explicou o prefeito, ao ser entrevistado por jornalistas em coletiva no Palácio do Planalto.

“Nós vamos mudar a cara de Manaus e trabalhar daqui até 2024 para, com esses recursos, trazer uma condição bem melhor em relação ao que nós temos hoje”, declarou o prefeito, que nesta viagem à Brasília, que está acompanhado dos secretários municipais de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis; de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire; e de Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior.