NOTA DE ESCLARECIMENTO

MULTI MOTORS, empresa do ramo de veículos em Manaus, vem, através da presente nota, esclarecer a verdade acerca dos fatos relativos à operação policial realizada pela Polícia Civil do Estado do Amazonas, no último sábado (27/11/2021), que culminou no envolvimento arbitrário do nome da empresa com crimes com os quais não possui qualquer relação.

O alvo da operação foi o Sr. JOSUÉ VICTOR ALMEIDA DE FIGUEIREDO MEDEIROS, cuja relação com a empresa MULTI MOTORS era e sempre foi estritamente comercial, na medida em que era mais um dos muitos clientes que procuram a empresa para adquirir veículos mediante financiamento aprovado por instituições de crédito vinculadas ao sistema financeiro brasileiro.

Dessa forma, ao contrário do noticiado, o Sr. Josué Victor não é nem nunca foi investidor, proprietário, sóciooculto ou utilizou a empresa MULTI MOTORS como meio de esquema de lavagem de dinheiro ou esquema de fraude financeira.

São inverídicas e levianas as informações que circulam na imprensa escrita e digital no sentido de relacionar as atividades comerciais da empresa com qualquer esquema ilícito de negociação comercial com o Sr. Josué Victor ou outra pessoa.

A MULTI MOTORS, em verdade, é mais uma vítima do Sr. Josué Victor, não somente por ter seu nome envolvido nas ilações acima reportadas, mas também pelo prejuízo financeiro decorrente de compra de veículo cujo pagamento final não foi efetivado, o que será amplamente comprovado por meio de contratos e outros documentos, os quais constarão em notíciacrime a ser oportunamente apresentada pela empresa às autoridades competentes.

Os veículos apreendidos pela Polícia Civil na sede da empresa, no último sábado, nunca pertenceram e tampouco tiveram alguma relação com o Sr. Josué Victor, sendo todos de propriedade da empresa MULTI MOTORS e adquiridos de outros clientes nas operações comerciais normais de compra e venda de veículos, todas devidamente documentadas.

A empresa MULTI MOTORS se coloca à disposição de todas as autoridades no sentido de colaborar com as investigações e demonstrar que nunca teve nenhuma relação com os eventuais ilícitos perpetrados por terceiro, com o qual sua relação era mera e estritamente comercial.

Por fim, a MULTI MOTORS reforça que não compactua com qualquer ilegalidade praticada por quem quer que seja e ratifica os valores morais da verdade, transparência e honestidade que sempre nortearam as atividades e ações da empresa, do seu proprietário e dos colaboradores, resultando em seu sucesso comercial e excelente relação com os seus clientes, fornecedores e parceiros comerciais.

MULTI MOTORS

Manaus, 29 de novembro de 2021.