Coari – Eleita como a deputada estadual mais votada nas eleições de 2018, com mais de 50 mil votos no Amazonas, a médica dermatologista Mayara Pinheiro (PP), que na época era vice-prefeita da cidade de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), simplesmente parece que esqueceu de suas promessas feitas para o município de sua origem.

Após prometer mundos e fundos para a educação e principalmente em projetos voltados à saúde pública, a filha de Adail Pinheiro investiu pesado em vários municípios do Amazonas, mas nem um tostão para a cidade de Coari, no qual toda sua família deve milhares de votos.

Em fevereiro deste ano, a deputada anunciou que destinou R$ 4.291.172,00 em emendas impositivas para saúde na capital e no interior do Estado. No entanto, as emendas revertidas em dinheiro público foi destinado apenas para os municípios de Lábrea, Anori, Caapiranga, Anamã, Itapiranga, Itacoatiara, Tefé, Codajás, Beruri, São Gabriel da Cachoeira e para a capital Manaus. Ou seja, Coari ficou de fora dos planos da Dra. Veja a seguir:

Funcionários fantasmas 

Além disso, recentemente o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) abriu um procedimento preparatório para apurar suposto emprego e pagamento de nove ‘funcionários fantasmas’ pela deputada estadual Mayara Pinheiro (do Partido Progressista – o PP), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Na representação, a denúncia afirma que Mayara Pinheiro emprega no gabinete dela a sogra; duas ex-madrastas e a atual madrasta; um tio da madrasta; a babá da filha dela; uma tia e um primo; além de outra pessoa sem vínculo familiar. Conforme o denunciante, todas essas pessoas recebem sem trabalhar de fato na Aleam.