Brasil – Nesta quinta-feira (02/12), Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República pelo PT, marcou presença no Podpah, um dos podcasts mais ouvidos do Brasil. O político, que presidiu o país de 2003 a 2010, era um sonho antigo do programa, mas precisou de uma nova data.

A princípio, Lula iria ao Podpah no dia 5 de novembro. Coincidentemente, no mesmo dia, morreu Marília Mendonça, em trágico acidente de avião. Sem clima para a conversa, tanto a assessoria do presidenciável e produção do programa entenderam que era melhor remarcar o bate-papo.

Quase um mês depois, Lula confirmou sua ida ao programa, que tem foco em entretenimento, mas costuma levantar importantes debates de forma simples e acessível, através dos seus jovens apresentadores, Mítico e Igão. Nas redes sociais, o assunto Lula no Podpah é um dos mais comentados do Brasil.

Durante a entrevista, Lula criticou o atual presidente Jair Bolsonaro. “Bolsonaro não gosta de negro, não gosta de LGBT, não gosta das mulheres, só gosta de miliciano”, disse o petista.

Confira a entrevista: