MANAUS – Após matar a ex-companheira a tiros, um homem tirou a própria vida na manhã desta quinta-feira (2). O crime aconteceu na Rua Sião, comunidade Rio Pioini, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com os policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem invadiu a casa e disparou os tiros contra a ex-mulher, identificada como Pauliane Silva da Silva. Em seguida, para sair impune do crime que havia cometido, tirou a própria vida.

Segundo informações preliminares, a mulher já tinha uma medida protetiva contra o ex e estava morando na casa de uma amiga após o término do relacionamento, conforme informou o tenente Serrão.

“Fomos informados que ela tinha uma medida protetiva contra o ex e depois que terminaram o relacionamento, veio morar temporariamente na casa da amiga. Na manhã desta quinta, ele entrou sem a permissão dos moradores do local, matou a ex a tiros e depois cometeu suicídio”, afirmou o tenente.

Conforme a polícia, o casal já esteve envolvido em uma ocorrência envolvendo discussões. Durante uma briga, policiais militares foram acionados até a residência onde o casal moravam e os dois foram até a delegacia.

A polícia também informou que o homem ligou para a ex-mulher há 5 dias, dizendo que tinha comprado uma arma para matá-la.

Os Policiais Militares acionaram as equipes da Polícia Civil para iniciar as investigações e perícia acerca do crime. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).