PIAUÍ – As jogadoras das Abelhas Rainhas, clube de futebol feminino do Piauí, viveram momentos de terror após serem rendidas em um assalto praticado por dois homens, não identificados, após derrota por 3 a 2 para o Fluminense-PI na 3ª rodada do Campeonato Piauiense. Uma delas foi abusada sexualmente dentro do ônibus do time.

A ação dos bandidos ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (1°), quando o time saía do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, para voltar a Picos, cidade a 300km da capital. As jogadoras e comissão técnica foram surpreendidas por dois ladrões armados com faca.

“Pareceu um filme de terror. A ficha veio cair no ônibus quando a gente estava vindo embora. Nem consegui dormir, pensativa em tudo o que aconteceu, que poderia ter sido pior, que poderia ter tomado outro rumo essa história, poderia ter tido um mar de sangue com muita atleta correndo, motorista correndo. Muito aterrorizante. O que mais me dói é ter que ter ouvido de um representante da federação é que estamos erradas nesta situação”, disse Quitéria Alves.

Técnico das Abelhas Rainhas, Begão Silva contou que a atleta abusada relatou ter sido tocada em suas partes íntimas por um dos assaltantes. Segundo o treinador, ela gritou pedindo ajuda. Neste momento, de acordo com relatos, o motorista havia fugido do local por conta de um dos assaltantes, que estava armado com faca.

“Nossa equipe passou um grande susto de assalto quando estávamos saindo do vestiário, colocando as coisas no carro para vir embora. Foi um susto o ladrão carregando a bolsa da gente, tentando tomar o celular das mãos das meninas, ameaçando o motorista. Foi muito aterrorizante ontem”, disse a dirigente.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que a Polícia Militar foi imediatamente acionada e conseguiu dispersar os assaltantes. A entidade assegurou que as autoridades vão supervisionar a saída das atletas nos próximos jogos da competição. Os documentos e dinheiro de Quitéria foram recuperados, mas ninguém foi preso.