Mundo – O CEO da empresa de hipotecas better.com demitiu cerca de 900 funcionários (9% da equipe) durante reunião via Zoom. Vishal Garg afirmou que o mercado estava mudando e que a empresa norte-americana deveria acompanhá-lo ao rescindir as centenas de contratos.

Um dos funcionários, que estava revoltado, gravou a chamada enquanto xingava o ex-patrão. “Esta é a segunda vez na minha carreira que faço isso e não quero fazer isso. A última vez que fiz isso, chorei. Desta vez, espero ser mais forte. Estamos demitindo cerca de 15% da empresa por uma série de razões — mercado, eficiência, desempenho e produtividade”, disse o empresário.

“Se você está nessa reunião, é parte do infeliz grupo que está sendo despedido. Seu contrato será rescindido imediatamente”, afirmou durante a chamada de vídeo, que durou cerca de três minutos.

O portal Fortune afirmou que Garg escreveu em fórum anônimo na internet que os demitidos eram preguiçosos e estavam trabalhando por duas horas por dia, sendo que na folha de pagamento constavam oito. Ele confirmou os comentários e afirmou que poderiam ter sido melhor colocados, mas que os escreveu no calor do momento.