BRASIL – Aconteceu na última quarta-feira (8), o Prêmio Multishow 2021, e como informado anteriormente pela organização do evento, Marília Mendonça foi a vencedora na categoria “Cantora do Ano”, logo após morrer em um acidente de avião em novembro. A família da artista esteve presente no evento para receber o prêmio.

Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, recebeu o troféu de Melhor Cantora, dedicado à Rainha da Sofrência, e se emocionou em seu discurso no palco da premiação. Ela esteve ao lado do filho Gustavo, também cantor, e do empresário Wander Oliveira.

“Queria primeiramente agradecer a Deus e dizer que é motivo de muita honra estar aqui representando a minha filha. Agradecer pelo carinho de vocês, pelas orações. A gente segue forte porque podemos compartilhar esse prêmio de vocês. Dedico esse prêmio ao rebanho de fãs que ela sempre amou e que a gente ainda ama”, declarou.

O irmão da cantora, João Gustavo, que faz parte da dupla sertaneja com Dom Vittor, também prestou uma homenagem à artista. “Queria dar um recado: Marília queria ver todo mundo feliz, todos que estão aqui puderam dividir algo com a Marília, alguma experiência ou ensinamento. Hoje estou usando uma correntinha com iniciais dela e é assim que vou levá-la: no meu peito”, falou.

Prêmio na categoria “Cantora do Ano”

Dois dias após a morte de Marília, o Multishow anunciou que as votações para a categoria “Cantora do Ano” foram encerradas para que o prêmio fosse dado à cantora. Ela estava concorrendo com Anitta, Iza, Ivete Sangalo e Luísa Sonza. Antes de ser anunciada a decisão, algumas das cantoras fizeram campanha nas redes sociais para que os fãs votassem em Marília.

No evento, Iza, Ivete Sangalo e Luísa Sonza fizeram homenagem à cantora ao apresentar alguns de seus sucessos, como “De quem é a culpa”, “Eu sei de cor” e “Como faz com ela”. Anitta não esteve presente devido a compromissos nos Estados Unidos.