IRANDUBA – Um homem, identificado como Jonas Araújo, foi brutalmente assassinado na noite deste sábado (11), no município de Iranduba (distante 30 quilômetros de Manaus).

De acordo com a polícia militar, moradores da rua Silas Câmara, no bairro Graça Lopes, viram que uma sacola foi jogada na rua durante a noite e suspeitaram. Ao abrirem a sacola, se depararam com a cabeça de um homem.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra momento em que a vítima tem a cabeça degolada. O homem é amarrado pelos criminosos que afirmavam ser do Comando Vermelho (CV), e explicam que a motivação da morte seria porque a vítima estaria coletando informações para um grupo criminoso rival.

Este é o segundo caso de decapitação no município de Iranduba neste mês. No dia 4 de dezembro, moradores do bairro São Francisco encontraram a cabeça de um homem identificado como “Ratão do Mutirão”. Ambos os casos são ligados ao tráfico de drogas no município.

Os policiais militares do município foram acionados e isolaram o local. O membro do corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Manaus, e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.