GOIÁS – Um advogado foi preso em flagrante, na noite deste sábado (11), após matar um cachorro com um tiro na cabeça, dentro da propriedade de seus donos, em Iporá, na região oeste de Goiás.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Hugo Amâncio Alves desce de seu carro, vai em direção ao animal e efetua o disparo.

O crime foi praticado por volta das 22h30, no portão de uma casa na Rua R-2, no Bairro Mato Grosso. As imagens do vídeo mostram que o advogado foi de carro ao local e, após descer do veículo, chamou o animal até o portão da residência e atirou, em seguida. Segundo a polícia, Alves disse que cometeu o crime por vingança após o cão morder um de seus dedos.

Segundo informações, o advogado era muito amigo dos donos do pet, e sempre frequentava a casa da família.

O dono relatou que, na noite de sábado, estava na residência com a namorada, esperando um amigo para irem a um show na cidade. Em seguida, ouviram o barulho do tiro, mas, por segurança, continuaram dentro da residência.

“Um amigo meu foi o primeiro a ver meu cachorro morto quando chegou à minha casa para irmos ao show. Ele chegou, me ligou e ficou paralisado. Eu atendi, mas ele não conseguiu falar nada. Depois, me disse que meu cachorro estava morto no portão. Fui lá fora e vi meu cachorro na poça de sangue”, contou Igor Rodrigues de Moura, de 16 anos.

O tutor disse, ainda, que ficou revoltado ao ver o cachorro morto. “Veio sentimento de indignação, porque, na mesma hora que o vi, lembrei o tiro, o barulho que escutei. Meu coração partiu na hora. Não é só um cachorro que morreu. É um tiro na cabeça de um animal”, afirmou.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) informou que a presidente da subseção local, a advogada Vanessa Cândido Costa, foi notificada da prisão e acompanhou o procedimento. A Polícia Civil investiga o caso.

Com informações do Metrópoles