O município de Careiro Castanho (a 124 quilômetros de Manaus) vêm sofrendo com o súbito aumento de casos confirmados de Covid-19 desde o início de dezembro. Até esta segunda-feira, 13/12, 43 pessoas foram diagnosticadas com a doença na cidade com mais de 38 mil habitantes, o que deixou as autoridades sanitárias locais em estado de alerta.

Somente nas últimas 24 horas, 6 casos foram confirmados em Careiro Castanho. Até o momento, o município já registrou mais de 4,5 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia e teve pelo menos 87 mortos em função da doença.

De acordo com a prefeitura de Careiro Castanho, apesar da vacinação estar sendo amplamente oferecida nas unidades de saúde do município, ainda há decretos para que as pessoas mantenham os cuidados sanitários como o uso de máscara em locais públicos, o uso e distribuição de álcool gel e o distanciamento mínimo, porém novos casos têm surgido.

“Estamos reforçando nossas medidas, principalmente neste final de ano, a exemplo do que ocorreu no ano passado, quando com a falsa impressão de tranquilidade à população relaxou em relação aos cuidados, o que ajudou a ocasionar a segunda onda da doença. Aqui no Careiro, vamos redobrar nossa atenção, principalmente com esse aumento de casos repentinos”, afirmou o prefeito Nathan Macena.