AMAZONAS – O prefeito de Borba (AM), Simão Peixoto, e o ex-vereador Erineu Alves Da Silva, conhecido como “Mirico”, levaram as desavenças políticas para um ringue e protagonizaram uma luta de MMA na madrugada deste domingo (12) com o intuito de “resolver” as diferenças.

Os dois já haviam tido conflitos em setembro, após Mirico criticar a gestão de Simão por falta de manutenção no balneário de Borba, distante 150 km de Manaus. Após as denúncias, o ex-vereador chamou Peixoto para “a porrada”. A ofensiva desagradou o chefe do Executivo municipal, que reagiu às críticas e desafiou o opositor para uma sessão no estilo UFC.

“Apreciador das artes marciais como sou, aceitei o desafio do cidadão, mas de forma limpa e correta, dentro de um octógono, com árbitro e dentro de todas as regras do MMA”.

Veja no vídeo:

No primeiro dos três rounds do embate, o prefeito sofreu uma sequência de chutes e caiu no tatame, mas conseguiu se levantar e ainda reverteu a posição.

Peixoto seguiu levando golpes na perna esquerda. Ainda assim, foi declarado campeão do embate.

A luta teve plateia animada, que vibrou pelo lutador favorito. No fim do combate, o prefeito disse que aceitou o “desafio” de seu principal opositor para incentivar o esporte no município.