FORTALEZA – Uma dentista de 23 anos foi vítima de tentativa de estupro nesta segunda-feira (13), dentro do próprio consultório, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Através do WhatsApp, a vítima enviou uma mensagem de texto ao noivo, que foi ao local e imobilizou o suspeito.

Na mensagem, ela descreveu o paciente como “estranho” e pediu para o noivo ir ao consultório, pois estava com medo. “Onde tu tá? Eu vou atender um paciente agora. Ele é estranho. Vem logo pffff [por favor]. Tô com medo dele” escreveu.

O agressor é um homem que se passou por paciente e agendou uma consulta por meio do perfil da profissional no Instagram. Ele usou uma faca para cometer o crime, mas terminou sendo imobilizado e preso em flagrante. No momento da ação, as câmeras de segurança do estabelecimento estavam desligadas.

O caso aconteceu por volta das 19 horas. O homem havia marcado um procedimento de limpeza e clareamento dentário para às 18 horas no consultório da dentista. “Ele pediu que a consulta fosse no último horário. Achei estranho, mas pensei que pudesse ser alguém que saísse mais tarde do trabalho”, relatou a dentista, que mesmo com a desconfiança, resolveu confirmar a consulta, porque o seu noivo, que também é dentista, iria ao consultório às 19 horas para atender uma paciente.

Durante entrevista à TV Verdes Mares, a dentista contou que se trancou na sala, e só iniciou o tratamento depois que seu noivo chegou. Quando terminou de fazer a limpeza dos dentes do suspeito, foi agredida com cortes no corpo e teve um dedo quebrado.

“Tivemos uma luta corporal, eu peguei a faca da mão dele não sei como, realmente apagou da minha memória. Eu fiquei com algumas marcas na mão, aqui no punho, no meu dedo do pé e acabou fraturando meu dedo. Fiquei com marca na perna. Quando eu comecei a gritar bastante, meu noivo imediatamente entrou no consultório e imobilizou ele no chão”, relata.

Depois do ataque, o agressor, a dentista e o noivo foram levados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para dar início aos procedimentos legais. Aos policiais, o homem não só confessou a intenção de estuprar a dentista como ainda disse que iria matá-la e cometer suicídio após o crime.

O advogado da vítima, Gilberto Santos, disse que providências serão tomadas para que a segurança da mulher seja garantida. “Estamos aguardando que esses fatos sejam elucidados e isso seja levado à Justiça, para que todas as providências sejam tomadas para resguardar a segurança da vítima e proteger a sociedade” disse.