BRASIL – Viih Tube lançou recentemente a autobiografia intitulada “Cancelada”, em que ela fala sobre sua trajetória e reflete sobre a cultura do cancelamento ao relembrar traumas e situações delicadas que já viveu. Uma delas foi aos 16 anos, quando foi vítima de estupro.

A influenciadora conta que realizava uma viagem quando conheceu um rapaz e chegou a trocar alguns beijos e carícias. Porém, a youtuber diz que o jovem avançou o contato contra sua vontade: “Disse ‘não’ diversas vezes, mas não foi suficiente. Fui estuprada. Mesmo sabendo que tentei evitar, me culpava por não ter feito nada além de empurrá-lo”, desabafou.

Viih Tube conta que nunca quis trazer o assunto a público porque se sentia culpada pelo ocorrido e só com o tempo, aprendeu que as mulheres não podem ser responsabilizadas quando situações assim ocorrem.

“A culpa do estupro é sempre do estuprador, nunca da vítima. Naquela época, não tinha consciência de que não precisava me envergonhar. É o tipo de coisa que a gente não esquece”, relatou a atriz.

“Até hoje, sou obrigada a conviver com o homem que me estuprou, porque trabalhamos no mesmo meio, o que me dá calafrios”, revelou a influenciadora, que não revela a identidade do agressor em nenhum momento. Viih Tube ainda contou que nunca denunciou o rapaz por ter medo da polícia não acreditar em suas acusações, mas garantiu que faz questão de alertar outras mulheres sobre o garoto.

LIVRO

Há algumas semanas, a jovem influencer anunciou, pelo Instagram, o livro de sua autoria, “Cancelada”, que trata de experiências com o cancelamento on-line e que promete provocar reflexões no leitor sobre alguns hábitos que podem ser extremamente danosos na internet. Com publicação marcada para este mês, pela editora Agir, a obra é resultado de desabafos postos no papel após a saída de Viih do BBB-21.

“Não foi planejado. Foi mais uma forma de terapia para mim. Quando voltei ao mundo real, fiquei menos assustada do que imaginava que ficaria. Eu sempre tive medo de me expressar e, no programa, perdi esse receio, porque, ali, o público me conheceu, sem filtros”, destaca Viih Tube.

Em Cancelada, a ex-BBB revela detalhes de episódios que marcaram a sua vida como produtora de conteúdo na internet, que até mesmo pessoas próximas não sabem. Um desses casos foi quando publicou um vídeo no qual cuspia na boca do seu gato. Os menos de 10 segundos do vídeo foram o suficiente para desencadear uma série de comentários e mensagens odiosas, incluindo ameaças de assassinato.