SÃO PAULO – Durante sua participação do Podcast ‘Turma do Ratinho’ nesta quinta-feira (16), o apresentador sugeriu eliminar com metralhadora a deputada do PT (Partido dos Trabalhadores), Natália Bonavides. A deputada veio a público falar sobre o vídeo e afirmou que está acionando a justiça contra Ratinho.

Tudo começou quando os participantes do Podcast debatiam sobre um projeto de lei apresentado por Natália, que mudaria o votos de casamento, de ‘eu vos declaro marido e mulher’ para ‘declaro firmado o casamento’. O apresentador que não gostou do projeto, fez duras críticas.

“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos… Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, disse o apresentador, enquanto os colegas de programa riam da fala.

Bonavides se manifestou nas redes sociais repudiando a fala do apresentador. “Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco”, escreveu a petista em seu Twitter. A parlamentar afirmou ainda que irá tomar providências judiciais a respeito dos ataques.

A Polícia Legislativa, a Procuradoria Parlamentar e Procuradoria da Mulher da Câmara vão atuar no caso e haverá uma representação criminal e uma ação cível contra o apresentador e também questionando a concessão pública da rádio.