BRASÍLIA – Em acordo firmado com o Banco de Brasília, a arena do Distrito Federal fechou contrato de naming rights e passará a se chamar Arena BRB Mané Garrincha, a partir de 2022. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, e confirmada pelo Distrito do Esporte.

Ainda segundo o jornalista, o vínculo foi firmado na noite da última quarta-feira (15), tendo duração de três anos. O contrato foi fechado por R$ 2,5 milhões por ano, totalizando R$ 7,5 milhões até o fim acordo.

A ação reforça o compromisso do BRB em estar presente no cotidiano da vida dos brasilienses. Além disso, permite aos clientes experiências diferenciadas e acesso aos principais eventos esportivos e culturais que, por sua vez, fomentam a economia, permitem geração de emprego e renda e colocam Brasília no circuito nacional dos grandes eventos.

“O BRB sempre associou sua história à de Brasília e dos brasilienses. Em meio ao nosso processo de crescimento, o compromisso é reforçar essa identidade e ligação com as origens, trazendo retorno para a nossa cidade”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A prática de naming rights – ou direito de nome, em português – é mundial e envolve grandes marcas e espaços. Contribui para retorno de imagem de forma ampla, e está em linha com a estratégia de expansão do BRB. O Estádio Nacional Mané Garrincha figura entre os cinco maiores da América Latina.

O Mané Garrincha, agora Arena BRB, vem sendo palco de importantes jogos nacionais e internacionais. Além de sediar partidas da Copa América, somente em 2021, o estádio recebeu a Supercopa do Brasil, jogos da Libertadores e a Recopa Sul-Americana.