BRASÍLIA – A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as circunstâncias de um acidente ocorrido no Eixão Sul, onde três veículos foram atingidos por uma viatura descaracterizada guiada pelo chefe da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da Polícia Federal (PF), Renato Pagotto Carnaz.

Após a colisão, ele fugiu do local sem prestar socorro, deixando uma das vítimas, Thaíse Araújo Nóbrega, de 38 anos, em estado grave. A batida ocorreu na altura da Quadra 206 Sul, por volta de 9h30 desta quinta-feira (16).

Um inquérito foi instaurado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), a fim de apurar o acidente de trânsito com vítima, além dos crimes de evasão e omissão de socorro. A viatura onde estava o delegado, uma Dodge RAM, atingiu a traseira de um automóvel que havia desacelerado para passar no radar eletrônico.

A violência da batida foi tamanha a ponto de fazer o veículo atravessar a via contrária e atingir uma Toyota SW4. Logo após provocar o acidente, o delegado federal abandonou o local e seguiu para a Superintendência Regional da PF no Distrito Federal (SRDF), no Setor Policial Sul. Thaíse foi levada para o Hospital de Base com suspeita de forte hemorragia.

Em nota, a Polícia Federal disse que o acidente foi registrado na delegacia de plantão do órgão e que está sendo apurado em conjunto com a PCDF. “Os peritos federais foram acionados e examinam a viatura policial. As imagens das câmeras internas e do local já estão sendo colhidas”, disse a corporação.