MANAUS – Um gari, identificado Domingos Santana da Silva, de 35 anos, morreu, na manhã desta segunda-feira (20), após ser atropelado durante um grave acidente de trânsito envolvendo uma carreta e um micro-ônibus do transporte alternativo, conhecido como “Amarelinho”, na Avenida Buriti, nas proximidades da Bola da Suframa, no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul de Manaus.

Pessoas que estavam no local afirmam que Domingos estava realizando serviços de limpeza pública quando os dois veículos se chocaram e o micro-ônibus rodou na pista e acabou tombando em cima da vítima.

Vídeos divulgados em redes sociais mostram o desespero dos colegas de trabalho do gari de tirar o veículo de cima da vítima. No entanto, mesmo após os esforços, o homem não resistiu aos ferimentos.

Confira:

O Samu foi acionado, mas a equipe do socorristas apenas constatou a morte no local. Policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) isolaram a área e prenderam o motorista da carreta.

O motorista do Amarelinho relatou que estava indo para o ponto final da linha quando foi atingido pela carreta. “Vinha descendo para o nosso ponto final quando a carreta bateu e jogou o veículo em cima do rapaz. O motorista estava muito embriagado, ainda tentou fugir, mas foi detido. Graças a Deus eu nunca tinha me envolvido em acidente algum. Muito triste essa situação”, lamentou Arlesson Costa, motorista do micro-ônibus.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito.

Segundo a  7ª Cicom, o motorista da carreta, José Alves de Souza, de 63 anos, estava embriagado.

O capitão Júlio Gonçalves relatou que, após o acidente, o motorista da carreta foi detido e encaminhado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde o teste de alcoolemia apontou embriaguez. Ele ficará à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

“O exame confirmou que o motorista da carreta estava embriagado. Já o motorista do ônibus alternativo permanece no local e irá prestar depoimento à polícia para falar das circunstâncias do fato. As testemunhas afirmam que ele também foi vítima do motorista da carreta que teria causado o acidente”, explicou o capitão.

*Com informações do jornal Em Tempo