NOVO AIRÃO – Um grave acidente de trânsito ocorrido na última segunda-feira (20), no quilômetro 25 da Rodovia estadual AM-352, no município Novo Airão (distante 196 quilômetros de Manaus), deixou duas vítimas fatais e vários feridos.

O micro-ônibus transportava pessoas, entre elas crianças, para a reinauguração da estrada, conhecida como Manoel Urbano. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo e capotou na pista. Dois homens, de 46 e 36 anos, morreram e outras 36 pessoas ficaram feridas.

As vítimas lesionadas estão recebendo atendimentos no Hospital Geral do município. A SES-AM está em contato com a Secretaria de Saúde de Novo Airão para prestar todo o auxílio necessário na assistência às vítimas do acidente, garantindo o melhor suporte aos acidentados.

Por meio de nota, a prefeitura da cidade informou que a Polícia Civil já está apurando os fatos e causas que resultaram no acidente, bem como possível responsabilidade.

“O município está prestando atendimento médico ambulatorial, por meio da Unidade Hospitalar, além de ter providenciado a remoção de duas pessoas para unidades de saúde em Manaus”, diz trecho da nota.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar e Defesa Civil e Guarda Municipal atuaram na prestação de socorro e resgate dos acidentados.