A cantora americana Maeta, de 21 nos, foi mordida por uma cobra durante gravação de um videoclipe. O momento do susto foi postado por ela em seu perfil no Instagram.

A americana estava deitada quando o réptil foi colocado sobre ela, atacando-a no queixo. “O que eu passo para fazer vídeos para vocês”, comentou Maeta, mostrou aos seguidores o vídeo com o momento em que é mordida pela cobra.

Apesar do sinal de dor pela mordida, nenhuma das cobras era venenosa, e a cantora não sofreu ferimentos graves. No entanto, diferentemente do que aconteceu com a artista, quando acidentes ocorrem fora de um ambiente controlado, nem sempre é possível ter a certeza de que a picada veio de uma espécie não venenosa.

Maeta finalmente lançou seu mais novo EP, intitulado Habits, no início deste ano, e seu single principal, Teen Scene (feat. Buddy), que atualmente tem 7.075.360 pessoas ouvidas no Spotify. A cantora assinou contrato com a empresa de entretenimento de Jay-Z, Roc Nation.

Confira, abaixo, as recomendações do Ministério da Saúde em caso de picada de cobra:
– Lavar o local da picada apenas com água ou com água e sabão;
– Manter o paciente deitado;
– Manter o paciente hidratado;
– Procurar o serviço médico mais próximo;
– Se possível, leve uma foto do animal para identificação.
Apesar de serem conselhos antigos, não se deve chupar o local da ferida (por facilitar a entrada de micro-organismos) ou amarrar o membro acometido (o torniquete, que faz o veneno agir no local mais acentuadamente), por exemplo.
O uso de botas de cano alto ou perneira de couro, botinas e sapatos em locais que podem conter os animais pode evitar cerca de 80% dos acidentes. Também é importante não juntar entulho, manusear folhas secas e lenha com luvas e limpar paióis e terreiros — deixar os ratos longe também afastará as cobras.