COREIA – Min Yoongi, rapper integrante do grupo de k-pop BTS, mais conhecido pelo seu nome artístico SUGA, foi diagnosticado com Covid-19 na véspera do Natal. A informação foi divulgada pela empresa responsável por assessorar o grupo musical.

O pronunciamento ressalta que o sul-coreano já está vacinado com as duas doses e que não apresenta nenhum sintoma.

“SUGA testou positivo para Covid-19 nesta sexta-feira (24) durante um teste PCR em sua quarentena voluntária depois de voltar para a Coreia, na terça-feira (23). Ele completou o segundo ciclo vacinal em agosto e não apresenta nenhum sintoma. Ele está em casa, seguindo as orientações das autoridades de saúde”, diz o comunicado.

Vale lembrar que durante o discurso do grupo na ONU em setembro, os sul-coreanos falaram sobre a importância da vacinação: “Todos devem se vacinar”.

Confira o comunicado completo

“Olá. Esta é a BIGHIT MUSIC. O membro SUGA, do BTS, testou positivo para COVID-19 na sexta-feira, 24 de dezembro, durante sua autoquarentena, após fazer o teste PCR imediatamente após seu retorno à Coreia na quinta-feira,23 de dezembro. SUGA completou sua segunda rodada de vacinação COVID-19 no final de agosto e não apresenta nenhum sintoma até hoje.

Atualmente, ele administra o autocuidado em casa de acordo com as diretrizes das autoridades de saúde. SUGA, que teve uma série de compromissos pessoais nos Estados Unidos durante o tempo oficial de folga do BTS, testou negativo para o PCR feito antes de viajar para os Estados Unidos e iniciou sua autoquarentena depois de fazer o teste PCR após seu retorno à Coréia. Ele recebeu resultados positivos durante a quarentena e não houve contato com os outros membros.

A empresa coloca a saúde dos artistas como nossa principal prioridade e faremos tudo o que pudermos para ajudar o SUGA em sua rápida recuperação. Também cooperaremos diligentemente com as solicitações e orientações das autoridades de saúde, finaliza, enfim, o comunicado.