Brasil – Câmeras de segurança de uma casa no Recanto das Emas flagraram o momento em que um taxista reagiu a um assalto e atirou contra dois criminosos na noite dessa quarta-feira (29/12). Um deles morreu após ser atingido duas vezes.

Segundo depoimento da vítima à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), uma dupla de assaltantes embarcou no carro, no centro de Ceilândia. No caminho para a QD 309, no Recanto das Emas, os criminosos anunciaram o assalto.

No vídeo, é possível ver os dois assaltantes saindo do veículo correndo. Segundos depois, o taxista também deixa o automóvel com arma em punho. São disparados alguns tiros e um dos ladrões cai no meio da rua.

O taxista, policial militar aposentado, detalhou que um dos bandidos o enforcou com uma “gravata” e colocou uma faca contra o pescoço dele. Enquanto isso, o outro comparsa roubava seus pertences pessoais.

Quando um dos ladrões jogou a chave do veículo pela janela e começou a desembarcar, o taxista aproveitou para reagir ao assalto. Ele pegou a arma que estava sob o volante e disparou duas vezes. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Eric Borges de Sousa, 25 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A PCDF tenta identificar e prender o outro criminoso. Caso seja detido, ele pode pegar até 20 anos de prisão pelo crime de roubo, com aumento de pena devido ao uso de faca. O comparsa, que faleceu no local, acumulava várias passagens pela polícia por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, injúria e ameaça.