FORTALEZA – Uma criança de 8 anos, identificada como Mayza Abrante Lopes, morreu na madrugada desta quinta-feira (30), durante um incêndio que atingiu a casa onde ela estava no município de Iguatu, a 365 km de Fortaleza, no Ceará.

O Corpo de Bombeiros afirmou que o fogo pode ter começado em um ventilador e em seguida atingiu o quarto onde a menina estava. Após o fogo se alastrar, vizinhos chegaram a arrombar o portão para tentar salvar a criança que gritava pedindo socorro.

No entanto, devido às chamas e a forte fumaça, não conseguiram subir no segundo andar da casa, onde estava Mayza. Quando os bombeiros chegaram a entrar na residência, a menina já estava morta. A Perícia Forense do Estado (Pefoce) esteve no local e irá estudar as causas do incêndio.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a criança estava sozinha em casa e dormia quando foi atingida pelas chamas.

“Após alguns momentos, a mãe chegou e ficou totalmente em estado de choque, tendo sido encaminhada ao Hospital Regional de Iguatu para ser medicada”, registrou o Corpo de Bombeiros.

Após atendimento médico, ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu para esclarecer o caso.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe não estava em casa e foi presa pelo crime de abandono de incapaz qualificado. O pai da criança, que viajava quando houve o incêndio, será notificado e ouvido sobre o caso.