RIO DE JANEIRO – O youtuber Felipe Neto compartilhou nas redes sociais um desabafo sobre depressão, cinco dias após soltar um comunicado oficial sobre o fim do relacionamento de quase cinco anos com a influenciadora digital Bruna Gomes.

Em foto publicada na tarde deste sábado (1º), o youtuber aparece com lágrimas nos olhos e semblante triste. Segundo ele, tem recebido muitas mensagens de carinho, mas também muito ódio.

Ele contou que está fazendo tratamento psicológico e psiquiátrico para enfrentar a doença e que o apoio da família e dos amigos tem sido importante para fortalecer.

“Eu caí. Eu caí legal mesmo. E estou lá: no fundo do poço com 20 cm de fezes, que não é suficiente para me afogar, mas o suficiente pra querer afogar. Então? É onde eu estou”, escreveu ele.

“Muita gente diz: ‘Ah ,rico não sofre, porque se tiver triste é só ir para as Maldivas’. As pessoas esquecem que quando a gente está nos 20 cm de cocô, não há força que nos faça querer ir para as Maldivas”, continuou.

O youtuber ainda disse que está recebendo muitos ataques nas redes sociais, mas que acredita que poderá tirar aprendizado desse momento. “Não preciso chamar a atenção, graças a Deus (como diria a musa Inês Brasil). E também como diria a musa: ‘é aquele ditado, vamos fazer o quê?’ Bem, a dor ensina.”

Segundo Felipe, os amigos têm feito um rodízio para visitá-lo, para que ele não fique sozinho em casa.

“Nesse momento, preciso que todos entendam: a gente não vence sozinho. Tentar enfrentar a depressão sozinho é como entrar em campo sozinho e sem goleiro e tentar vencer o Flamengo. Ou Corinthians. Ou a caceta do teu time que for para de encher meu saco. Você não vai vencer. Eu só estou aqui, de pé, porque desde que afundei meus amigos organizaram um rodízio pra ficar sempre gente na minha casa, 24h”.

O youtuber ainda agradeceu o apoio dos fãs e ressaltou a importância do atendimento psiquiátrico.

“Acho que nada disso estaria realmente funcionando se eu não estivesse com acompanhamento psiquiátrico e medicação. A depressão é uma doença da mente, como a gastrite é uma doença do estômago. Amigos e família fazem você se sentir melhor, mas sem remédio, você não vai curar essa gastrite. Enfim, o resumo é: busque ajuda. Não enfrente sozinho.”, finalizou.

Nos stories do Instagram, ele comentou, com voz fraca, que passou por um período de estresse emocional grande e, por isso, perdeu a voz, mas que está fazendo acompanhamento médico e está se recuperando. Ele disse que a ex-namorada Bruna Gomes não fez nada de errado para deixá-lo mal, e pediu aos fãs que enviem mensagens de amor para ela, e não de ódio.