COARI – Uma nova fuga foi registrada no presídio de Coari, distante 450 km de Manaus, na madrugada desta segunda-feira (3). Desta vez, três presidiários fugiram.

São eles: Marcos Castilho, Janderson Cardoso de Souza e Luan Victor de Souza Amaral.

Na madrugada de quinta-feira (30), dez detentos já haviam fugido do local, serrando as grades e pulando o muro. Até então, seis deles foram recapturados.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) disse que a Direção do Presídio já acionou as forças de segurança da cidade para atuarem na recaptura desses detentos.

A Seap solicitou da Polícia Militar o reforço no policiamento na cidade e próximo às comunidades, para recapturar os foragidos.

Uma equipe composta por engenheiros e agentes de segurança foram enviadas para a unidade. Os especialistas vão realizar um levantamento das necessidades, para melhoria na estrutura do presídio, reforçando assim a segurança e prevenindo novas fugas ou sinistros.

Os agentes de segurança também vão desenvolver ações de patrulhamento na muralha e entorno do presídio.

Quem obtiver qualquer informação sobre a localização dos foragidos, pode fazer uma denúncia anônima pelo número (92) 98129-8095.