Manaus – Wanderson Feitoza, ou o Bruxo dos Concursos – como ficou conhecido -, tem arrastado uma multidão de alunos para as salas de aula.

O ano de 2021 no Amazonas teve um “boom” na área dos concursos públicos, isso porque vários editais foram anunciados e publicados em um pouco espaço de tempo.

Entre esses concursos, os mais esperados foram publicados no fim deste ano: Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Polícia Civil do Amazonas (PCAM) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O que esses concursos têm em comum? A Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora, e um detalhe a mais chama a atenção – a prova de Português da organizadora é considerada a mais difícil de todas as bancas de concursos.

Por ter um padrão de prova muito diferente do usual, a prova de Língua Portuguesa da FGV faz com que os candidatos que fazem alguma prova organizada por ela praticamente “arranquem os cabelos”, pois o nível de dificuldade de suas provas é de alto padrão.

Em meio a esse desespero, um nome surgiu de forma discreta e como em um passe de mágica, literalmente – e não literalmente -, surgiu no meio dos concursos: o professor Wanderson Feitoza, ou o Bruxo dos Concursos – como ficou conhecido -, docente que virou a sensação da Língua Portuguesa em Manaus e tem arrastado uma multidão de alunos para as salas de aula dos cursos onde ele leciona.

O professor simplesmente teve uma ascensão meteórica entre os alunos e virou uma espécie de celebridade dos concursos no Amazonas. Procurado, o profissional da educação, que tem uma fala tranquila e serena, disse, com humildade, que se sente um pouco assustado com o que está havendo e que não se vê como “bruxo ou alguma celebridade”, que o apelido foi dado por alunos em alusão ao ex-jogador Ronadinho Gaúcho e acabou virando sua marca pessoal; disse ser apenas um professor que tenta dar seu melhor em sala de aula, de forma diferente.

“Cara, estou meio, digamos assim, assustado, mas feliz com todo esse reconhecimento. Na verdade, sou apenas um professor que tenta dar uma aula de forma diferente, para que não fique chata ou cansativa, a fim de que seja algo gostoso e que prenda os alunos do início ao fim. E é gratificante ver que, depois de três, quatro horas de aula, ninguém arreda o pé de dentro de sala”, disse o professor, que concluiu. “ Esse negócio de bruxo surgiu com alunos, que falaram que eu ensinava português como o Ronadinho Gaúcho jogava futebol, de forma fácil. Do nada começaram a me chamar assim, quando dei por mim, simplesmente o apelido pegou e acabou virando uma marca”.

Alguns alunos ouvidos pelo portal simplesmente “rasgaram seda” para o “Bruxo”, afirmando que ele é uma pessoa humilde, humana e com um estilo de dar aula que faz o tempo passar num piscar de olhos, uma vez que a aula é tão boa, que ninguém vê o tempo passar.

O “Bruxo”, ou melhor; o professor Wanderson diz que não há magia, disse que não é com magia que se faz um bom trabalho, disse que é com um bom trabalho que se faz a magia, e terminou aos risos chamando os alunos para suas aulas de uma forma bem conhecida pelos fãs de Harry Potter: “Venha para a #tropadobruxo aprender a defesa contra as forças das trevas da prova de Português da FGV.

Atualmente o professor Wanderson Feitoza pode ser encontrado dando aulas no Curso Equipol e no Curso Gabaritar. Pode ser encontrado também no Instagram através do @professorwandersonfeitoza.