MANAUS – Um trio de criminosos estão utilizando a foto da empresária Carla Adriane para aplicar golpes de vendas na internet. A vítima foi informada, neste domingo (9), que sua imagem está circulando nas redes sociais como sendo uma golpista.

Segundo Carla, seu marido foi informado de que sua foto do perfil do Facebook estava sendo utilizada por um trio criminoso, que comprava produtos, mas na hora da entrega, assaltava as vítimas.

“Eu descobri através do meu marido. Uma amiga dele enviou um print com umas postagens no meu nome, dizendo que eu estava aplicando golpes, marcando encontros com as pessoas para entrega de produtos e quando a pessoa chegava no local, três rapazes realizavam o assalto”, explicou a vítima.

Conforme foi relatado por uma das vítimas, os golpes iniciaram na segunda-feira (3). Em uma das conversas, uma das pessoas enganadas, uma mulher que trabalha com edredons, marca o horário para entregar o produto.

O primeiro contato dos suspeitos foi através do Facebook, logo depois a conversa era conduzida para o WhatsApp. A vítima contou que no dia da entrega, os criminosos levaram dois edredons e a motocicleta do entregador.

“Eles usam a imagem dela (Carla) para fazer assalto. A pessoa está usando o número dela, estão roubando várias lojas. Eles marcam a localização e quando chega lá são três homens, armados, que levam não só a mercadoria como moto, celular e tudo mais”, contou umas das vítimas do grupo.

Após saber de toda a situação, Carla foi até o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência (BO) de forma virtual.

“Eu faço um apelo, quem quiser compartilhar, agora está esclarecido que não sou eu, estão usando a minha imagem. Eu peço a todos aquele que compartilharam que eu estava dando golpe, que agora compartilhe também minha versão, eu não tinha conhecimento disso”, afirmou Carla.