TAILÂNDIA – Uma turista chinesa foi mordida no nariz por uma cobra após ser incentivada a beijar o animal domesticado na Tailândia. Um vídeo publicado na internet mostra dois homens segurando o réptil enquanto a mulher se inclina para beijá-lo.

Nas imagens, é possível ver um tratador tentando tirar as presas da serpente do nariz da mulher. O vídeo termina sem o desfecho do caso. Entretanto, segundo o jornal britânico Daily Mail, a turista foi levada a um hospital próximo, onde recebeu alguns pontos no nariz e foi liberada.

Um representante da empresa tailandesa que oferece atividades turísticas com cobras, disse que o animal se tratava de uma píton, uma das espécies de serpentes mais longas do mundo. O animal não é venenoso. A empresa  pagou uma indenização de cerca de R$ 12.800 pelas “contas médicas, dor e estresse” da vítima.

A polícia turística da Tailândia pediu que visitantes se mantenham longe de animais selvagens, mesmo que eles sejam “domesticados”. Recentemente, outra turista chinesa foi mordida em uma das pernas ao se aproximar demais do cercado de um crocodilo no Chiang Mai Crocodile Park (Tailândia).