MANAUS – Rodrigo Otávio da Silva Lacerda foi preso, nesta terça-feira (11), por se passar por tenente do Exército para aplicar golpes. O suspeito se apresentava usando uma identificação falsa, e nas redes sociais se exibia com o fardamento oficial e armas.

A prisão aconteceu no bairro Terra Nova, na zona Norte, após ser acusado de aplicar um golpe de R$33 mil em uma mulher. Segundo a vítima, o suspeito prometeu um cargo no Exército e pediu documentos pessoais dela para garantir a vaga.

O acusado usou os dados pessoais da mulher para comprar um carro e fazer outras compras. A vítima só descobriu o golpe quando começou a receber as cobranças das parcelas.

Após o registro do boletim de ocorrência (B.O) a polícia foi acionada para localizar Rodrigo. Os policiais conseguiram achar o suspeito que ainda tentou enganar os policiais militares com apresentação da carteira falsa de militar, que estranharam o documento, pois dizia que o acusado era oficial em caráter temporário, mas o prazo de validade inscrito era “indeterminado”.

O homem foi conduzido à delegacia e seu disfarce foi descoberto. Ele irá responder por estelionato e falsificação de documentos. A polícia também vai investigar se ele fez outras vítimas.