MANAUS – Na noite desta quarta-feira (12), uma quadrilha sequestrou e manteve em cativeiro dois irmãos em Manaus e exigiram o pagamento de resgate no valor de R$ 40 mil para libertar os dois. Toda ação aconteceu no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.

As vítimas são um empresário e um advogado, que foram atraídos para a emboscada dos bandidos durante a entrega de um sofá, eles estavam acompanhados ainda de um terceiro irmão, que foi liberado pela gangue por possuir síndrome de Down.

Segundo o pai das vítimas, José Ribamar, os criminosos ligaram para encomendar o sofá e, para despistar suspeitas, depositaram metade do valor. Os irmãos então foram realizar a entrega e ao chegarem no endereço indicado foram abordados pela quadrilha que estava fortemente armada. José ainda contou que o filho portador de deficiência conseguiu ligar para ele, pois estava com o telefone escondido e avisou que os criminosos teriam sequestrado os irmãos.

Imagens de câmera de segurança registraram o momento e mostram a violência dos bandidos contra os irmãos. Assista:

Já no cativeiro – no Campo Sales, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus -, um dos sequestrados chegou a transferir R$ 10 mil para os bandidos, mas eles exigiam 40 mil reais para libertar os irmãos.

De acordo com o tenente Johnes Fernandes, da Rocam, os irmãos conseguiram fugir do local e buscaram ajuda em uma viatura. No local, os policiais abordaram os suspeitos, mas alguns conseguiram fugir. Além disso, os carros utilizados no sequestro foram apreendidos.

Dos quatro bandidos, dois foram presos pela Rocam. Um deles é Klinger Pinheiro, lutador de MMA da Academia Márcio Pontes Brazilian Jiu-Jitsu. Ele se vale das habilidades de lutador para usar de violência contra suas vítimas, como fez nesse sequestro.

O outro criminoso é Sandro Salazar, figurinha carimbada da Polícia. Em 2011, Sandro foi condenado por homicídio culposo após causar acidente de trânsito e deixar de prestar socorro. Ele chegou a ser condenado, mas cumpriu 3 anos em regime aberto.

Nos bastidores policiais, já se fala que a quadrilha é parte de uma nova facção que está se instalando na capital, denominada Revolucionários do Amazonas (RDA), uma insurgência criminosa contra o Comando Vermelho (CV), e que domina a região da Compensa, zona Oeste de Manaus.