Brasil – Alinne Moraes declarou seu voto em Lula durante entrevista à revista Claudia de janeiro. Para a atriz, é impossível não se recordar dos tempos em que o governo brasileiro ajudava os mais pobres, o oposto do atual. Com um posicionamento e pensamentos fortes, Alinne avisou que é contra o governo do atual presidente, Jair Bolsonaro, ressaltando que quer vê-lo fora da presidência em 2023.

“Espero que não faltem vacinas, que o Bolsonaro caia e que as pessoas não desperdicem seu voto. A gente precisa tombar o Bolsonaro. E a pessoa que é capaz de tombar esse homem é o Lula”, afirmou.

Alinne abriu o coração sobre sua origem simples. Filha de uma professora, ela contou que a mãe ganhava pouco mas o suficiente para colocar comida na mesa. Para ela, é impossível não se recordar dos tempos em que o governo brasileiro ajudava os mais pobres, o oposto do atual. “Minha mãe ganhava 9 reais a hora/aula e passou a ganhar 12. Não parece muito, mas é. As políticas sociais colocaram carne no prato.”

PANDEMIA E PRIVILÉGIOS

Por conta da pandemia, ‘Um Lugar ao Sol’ acabou sendo adiada de março de 2020 para novembro de 2021. A atriz contou que, apesar dos cuidados e de ter passado ilesa pelos primeiros meses de isolamento, acabou se contaminando através do marido, o cineasta Mauro Lima.

“Até acabar a [gravação] da novela, eu não peguei covid-19, fui ter depois, quando Mauro voltou a gravar e se contaminou. Tive muito medo de estar trabalhando naquele momento, mas, ao mesmo tempo, via meus amigos todos parados em casa com a cabeça explodindo. Poucas pessoas puderam ter esse privilégio de poder estar trabalhando com toda a segurança de testes e protocolos que a gente tinha.”

NADA DE BOTOX

No auge dos 39 anos, a atriz ainda revelou que foi proibida por sua médica de fazer procedimentos estéticos, especialmente por conta da expressividade do rosto, algo fundamental na profissão de atriz. “Eu já fui modelo, não adianta tentar manter uma beleza que já foi”, ressaltou.

Outras coisas vieram e ela disse admirar a estranheza e as diferenças. “Várias amigas vêm me falar para eu preencher minha olheira. Não quero, eu amo minha olheira. Tenho entendimentos sobre beleza bem diferentes. E eu quero fazer mãe, avó, bisavó, não quero ser sempre a mocinha ou a vilã sexy”, refletiu.