BRASIL – Uma família de ambientalistas foi brutalmente assassinada na zona rural de São Félix do Xingu, no Pará. Entre as vítimas, está José Gomes, conhecido como ‘Zé do Lago’, sua esposa Márcia Nunes Lisboa, e Joane Nunes Lisboa, filha de Márcia e enteada de Zé.

O trio foi chacinado por pistoleiros no domingo (9), mas os corpos só foram encontrados na última terça-feira (11). O cadáver de Márcia foi encontrado boiando no Rio Xingu, enquanto o corpo de Zé do Lago e de Joane estavam próximo a casa onde a família morava. Todos já estavam em avançado estado de decomposição.

A família realizava há 20 anos a soltura de quelônios (tartarugas e tracajás) no rio, animais que, segundo Zé, extinção no município.

Confira:

Investigações

O delegado superintendente regional do Alto Xingu, José Carlos Rodrigues, da Polícia Civil, disse estar enfrentando obstáculos para obter informações que possam ajudar no esclarecimento do crime.

“A Polícia Civil está fazendo todos os esforços para elucidar esse crime que chocou a população de São Félix do Xingu, umas das dificuldades é a de que não há vizinhos próximos que possam ter visto alguma coisa, a região não é uma área de conflito agrário e nem havia motivos para que a família fosse morta, pois o cidadão Zé do Lago era uma pessoa do bem”, disse o delegado.