O ex-PM e ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, confirmou que busca um partido para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022. Apesar de afirmar que é “independente”, ele aposta em um eventual apoio da família Bolsonaro, de quem diz ser próximo e o que o tornaria “o deputado mais votado do Rio”.

“Quem me apoia são os conservadores, várias páginas de direita que, no privado, conversam comigo, falam que eu devo vir [candidato]. Então estou acreditando nisso aí e venho independente”, disse Queiroz em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com Queiroz, algumas conversas informais têm acontecido com o PTB, partido do ex-deputado federal Roberto Jefferson, mais um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A minha tendência é ir para o PTB, mas não conversei ainda com o presidente [do partido] aqui no Rio, o [Marcus Vinícius] Neskau. Mas estou vendo um partido que seja conservador e minha pretensão é, sim, vir [como candidato] a deputado federal”, acrescentou.

No último dia 11, Queiroz postou um vídeo com fotos dele com o presidente Bolsonaro, reforçando os planos de se tornar deputado. As imagens, nas quais aparece em manifestações bolsonaristas e ao lado do presidente Jair Bolsonaro, trazem uma marca com o nome Queiroz sobre as cores verde e amarelo e a inscrição “estamos juntos nessa luta”.

Ele é apontado pelo Ministério Público como operador do esquema das rachadinhas no gabinete de Flávio em sua época como deputado estadual do Rio. As imagens foram montadas e sonorizadas ao som de uma paródia da música Quero Que Tu Vá, de Ananda e Joker Beats.

“Vocês acabam com o futuro das nossas crianças, mas Bolsonaro, acredite, é nossa esperança. (…) Eu quero que o PT vá com os urubu(s) visitar o seu guru lá na cadeia. (…) Aonde já se viu, um cara da cadeia governar nosso Brasil?”, diz um trecho da paródia, que tem na letra as falas que destacam o apoio à reeleição de Bolsonaro e reforçam críticas ao ex-presidente Lula (PT).