MINAS GERAIS – A Polícia Civil de Minas Gerais solicitou à Justiça uma medida protetiva para Natália Deodato, participante do BBB22, que teve um vídeo íntimo vazado nas redes sociais na noite de terça-feira (18).

Assim que o vídeo foi vazado, a equipe de Natália se pronunciou nas redes sociais informando que tomaria todas as providências cabíveis em relação ao crime. A família de Natália procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte, para registrar um boletim de ocorrência.

Em casos de crime cibernético, a medida protetiva serve para que o suspeito retire do ar o conteúdo, já vazado, e não publique mais o material relacionado à vítima.

Veja a íntegra da nota da Polícia Civil:

“A Polícia Civil recebeu a denúncia, ontem (18/1) à noite, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em BH, e foi instaurado procedimento investigatório para apuração dos fatos. O suspeito, de 39 anos, é investigado por injúria, mas os trabalhos policiais seguem em andamento para identificar eventuais crimes praticados no âmbito da violência doméstica. A autoridade policial, responsável pela investigação, requereu medida protetiva para a vítima ao Judiciário”.

Divulgar cena de sexo ou pornografia sem consentimento da vítima é crime, de acordo com a lei nº 13.718, de 24 de setembro de 2018, passível de pena de reclusão de 1 a 5 anos, se o fato não constitui crime mais grave. Um procedimento investigatório foi instaurado para apuração dos fatos.