Manaus – Renan Lourenço Bárbara, 35, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (25) por roubar o carro de uma empresária. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira, no bairro Vieiralves, e foi flagrado por câmeras de segurança.

O homem fingiu estar armado no momento em que abordou a vítima e teve ajuda de um carro Fiat Punto Vermelho para cometer o crime. As imagens que flagraram o crime foram essenciais para chegarem ao autor, segundo informou o Delegado Rafael Soibelman, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

“Contamos com a colaboração de comerciantes que tinham câmeras no entorno do local do fato. Passaram algumas imagens e verificamos qual era o veículo de apoio e conseguimos chegar a um endereço onde conseguimos chegar a esse endereço onde estava o veículo roubado, o veículo utilizado no crime, pertences da vítima e o autor”.

O homem, os carros e os pertences da vítima estavam em uma casa no bairro Compensa. Ao ser questionado pelos policiais, o homem não apresentou nenhuma história plausível e disse que não se lembrava de nada porque tinha tomado a vacina contra a Covid. Ainda segundo o delegado, o carro que deu apoio é da mãe dele, que não estava sabendo do envolvimento do filho em um roubo. O comparsa do roubo ainda não foi identificado.

“O veículo que ajudou era da mãe dele mas a pessoa que o ajudou não foi identificada. A mãe dele sempre ajudou a polícia e ficou bastante assustada. Ela disse que o filho pediu pra guardar o carro na casa, ela pensou que era algo legal e deixou”, afirmou o delegado.

O homem foi preso em flagrante e levado até a Delegacia Especializada em Roubos de Veículos (Derfv) onde permanece à disposição da justiça.

Renan Lourenço responde por um processo do ano de 2015 no qual esfaqueou 5 pessoas. Ele era advogado, mas teve o registro cancelado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Veja o vídeo do dia do crime: