Manaus – A Polícia Civil do Amazonas prendeu na manhã desta terça-feira (25), a neta do sargento da Reserva da Polícia Militar (PM), Evandro da Silva Ramos, que morreu no último sábado (22), suspeita de ser a mandante da morte do próprio avô.

De acordo com informações, a neta do sargento queria cometer o assalto contra o avô, que possuía uma grande quantia em dinheiro, porém, os suspeitos o mataram antes de conseguir levar o dinheiro.

Ainda segundo as informações, o namorado da jovem está envolvido, e os amigos dela foram os executores do assalto. A neta do sargento foi presa na manhã de hoje e ficará a disposição da justiça.

Relembre o caso

O sargento da reserva identificado como sendo Evandro da Silva Ramos, morreu neste sábado (22), após ser baleado por dois suspeitos na Avenida Tucanos, no conjunto Ouro Verde, bairro do Coroado, na zona Leste da capital.

O ataque foi realizado por dois homens que estavam com fardas de frentista em uma motocicleta. O sargento chegou a ser levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na unidade hospitalar.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que de acordo com informações preliminares, a dupla chegou em uma motocicleta e entrou na casa da vítima, supostamente para roubar, momento em que o sargento foi atingido por disparos de arma de fogo.

“A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, naquela mesma zona da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, disse o delegado.

A autoridade policial relatou que, logo após a ação criminosa, os infratores fugiram na motocicleta, mas foram flagrados por imagens de câmeras de segurança das proximidades. Agora, o caso segue em investigação para averiguar as circunstâncias do fato, bem como identificar, localizar e prender os autores do crime.