Heloisa de Carvalho, filha do escritor e guru bolsonarista Olavo de Carvalho, lamentou a morte do pai hoje nas redes sociais e pediu que “Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”. Os dois não se falavam desde 2017.

Embora o perfil oficial de Olavo, 74, não tenha informado a causa da morte, ela afirmou que o pai morreu em decorrência da covid-19. Ele anunciou ter se infectado com o novo coronavírus no dia 16 e já enfrentava alguns problemas de saúde.

“No dia que o Olavo postou que não tinha uma morte por covid, perdi uma querida amiga, que era viúva e deixou três crianças com menos de 10 anos órfãs. Olavo morreu de covid, não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele, mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos. Tô bem e em paz comigo, minha consciência e com Deus”, escreveu Heloisa em suas redes sociais.

Ela disse ainda que “comemorar a morte de qualquer pessoa é assinar o atestado de total falta de humanidade”.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou pesar pelo falecimento. “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país”, escreveu em seu perfil no Twitter.