Imagens de uma jaguatirica morta, divulgadas no final de janeiro, estão repercutindo nas redes sociais. O animal silvestre foi morto na zona rural do município de Lago da Pedra, no Maranhão.

Nas fotos registradas o animal aparece sendo exposto como ‘troféu’ na garupa de uma motocicleta. O caso chamou atenção de curiosos e moradores do município.

Houve dúvidas se o animal era uma onça, jaguatirica ou gato-maracajá, mas de acordo com informações, seria de fato uma jaguatirica macho e adulta.

Um homem suspeito do crime se apresentou na Delegacia de Polícia Civil da cidade, após informações de que o animal teria sido abatido durante caça. Porém, o homem nega a informação e disse que, na noite anterior, havia preparado uma armadilha conhecida como “badoque”, cujo objetivo é capturar tatus.

Ele afirmou que apenas no outro dia, quando foi verificar a armadilha, encontrou a jaguatirica morta e disse não ser sua intenção matar o animal.

Armadilha para caçar tatús utilizada pelo homem.

O caso segue sob investigação e o homem não foi preso. Apesar disso, os investigadores apreenderam a armadilha e a motocicleta utilizada para transportar a jaguatirica.

A Polícia Civil irá analisar, além da morte da jaguatirica, a intenção do homem em caçar tatus, uma vez que animais silvestres que vivem fora de cativeiro são propriedade do Estado, sendo proibida a sua caça sem a devida licença.