BRASIL – No final do mês de janeiro o advogado amazonense Klinger Feitosa (esquerda da foto em destaque) virou notícia nacional e internacional, parando nos principais portais e redes sociais de todo Brasil e exterior, tendo sua matéria veiculada até por artistas como foi o caso da atriz Alexia Dechamps, que fez elogios a atuação do advogado na causa animal.

Tudo isso ocorreu depois que o advogado conseguiu uma autorização na justiça para que o cão Rurik, da raça Pug, pesando 11 kg, viajasse com sua tutora na cabine do avião, para passar as festas de final de ano na badalada cidade de Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina.

Outro destaque foi a escolha do conselheiro federal pelo Amazonas José Alberto Simonetti (direita da foto em destaque), de 43 anos, que tomou posse nesta terça-feira (1º) como o novo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o Triênio 2022/2025.

A eleição ocorreu no plenário da OAB, em Brasília, e contou com a participação de 80 conselheiros federais da Ordem, dos quais 77 votaram a favor da Chapa “OAB de portas abertas” liderada pelo Advogado amazonense Beto Simonetti.

Desde que começou na profissão de advogado, em 2001, ele exercia a função de secretário-geral da OAB. A chapa de Simonetti foi registrada com o apoio de 26 seccionais da OAB. O principal requisito para qualquer advogado do país disputar a eleição nacional da OAB é ter o apoio de, pelo menos, seis seccionais estaduais.