MANAUS – Um soldado militar, identificado como Gustavo Henrique Souza Gomes, de aproximadamente 20 anos, foi encontrado morto com um tiro na boca, na manhã desta sexta-feira (4), na Base Aérea de Manaus, localizada no Aeroporto de Ponta Pelada, na Avenida Rodrigo Otávio, zona Sul da capital.

No momento, a polícia trabalha com duas versões. Na primeira, a vítima sofreu um disparo acidental enquanto manuseava a arma. Na segunda, o colega que estava com ele foi responsável por atirar contra a vítima.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a perícia e confirmar a causa da morte. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Nota do Comando da Aeronáutica

“A Força Aérea Brasileira lamenta informar o falecimento do Soldado Gustavo Henrique de Souza Gomes, ocorrido na manhã do dia 04 de fevereiro de 2022, nas instalações do Destacamento de Apoio à COMARA (DACO-MN), em Manaus, em virtude de um disparo de arma de fogo durante os procedimentos preparativos para o serviço de sentinela.

Informamos que está sendo prestado todo o apoio à família do militar e as investigações para a apuração do ocorrido encontram-se em andamento.”