Famosos – O youtuber Monark, do ‘Flow Podcast’, perdeu patrocínios nesta terça-feira, 8, após defender a legalização de partidos nazistas. Marcas que tinham ou já tiveram contratos com o podcast, como Mondelez, Ifood, Flash e Puma se posicionaram contra as declarações do youtuber.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou o rompimento do contrato de transmissão do Campeonato Carioca.

A Insider Store, que era patrocinadora do programa, anunciou a suspensão “de qualquer tipo de parceria com o Podcast Flow” e também exige que Monark deixe a atração para rediscutir um eventual novo contrato.

O movimento contrário às declarações de Monark foi puxado por coletivos judaicos e usuários das redes em uma campanha para pressionar marcas que patrocinam o podcast a deixarem de anunciar na atração.

A Mondelez, detentora da marca Bis, esclareceu em nota que só financiou dois episódios do programa em 2021 e que já havia pedido a exclusão da marca entre os patrocinadores do Flow. A  Puma também se pronunciou de forma parecida.

A fala do apresentador foi um dos assuntos mais comentados durante todo o dia e causou a reação de influenciados, jornalistas e entidades. Em vídeo publicado em suas redes sociais, Monark afirmou que o vídeo foi “tirado de contexto” e que estava “bêbado”.

Via: Terra