Amazonas – Após ver seu “prestígio” acabar com sua exoneração do cargo de superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, ou como é mais conhecido, Coronel Menezes, ainda tenta de todas as formas montar sua base eleitoral para poder tentar concorrer ao cargo de Senador da República no pleito deste ano.

Menezes é bolsonarista declarado, porém é meio que “deixado de lado” pela direita amazonense. Isso porque o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) destituiu Alfredo Menezes da Suframa após suspeita de irregularidade em uma licitação durante sua gestão no órgão federal.

Informações de pessoas próximas de Menezes apontam que ele é uma pessoas “difícil de lidar” por ter um jeito grosseiro e rude com seus subordinados e até mesmo amigos. Esse seria o motivo principal dos grupos de direita quererem o afastamento de Menezes dos movimentos pró-Bolsonaro.

Em uma tentativa desesperada de tentar deixar sua popularidade em alta, Coronel Menezes se mandou para o interior do Estado em busca de cabos eleitorais que compactuem com seu viés ideológico. Vale lembrar que Coronel Menezes concorreu ao cargo de Prefeito de Manaus em 2020, porém nem sequer chegou a incomodar seus adversários.